sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Diferenças que nos fazem mais humanos

QUI, 07 DE AGOSTO DE 2014 00:01      ACESSOS: 181
Imprimir PDF
 

Fotos: divulgação
Você já viu cadeirantes jogando basquete, uma prova de natação disputada por portadores de deficiência, ou uma partida de futebol disputada com atletas cegos?  E jogar com eles, já pensou nisso?
O Brasil, que vai sediar as Olimpíadas e as Paralimpíadas em 2016, tem inúmeros talentos do esporte paralímpico,  que ainda não são conhecidos do grande público, mesmo colecionando, por exemplo, 13 títulos de campeão mundial do futebol. 
E eles querem essa aproximação.

Agora, a grande disputa desses atletas é 'ganhar' o coração do torcedor brasileiro, de olho no mundial daqui a dois anos. Foi com esse objetivo que o Projeto Experimentando Diferenças foi criado no ano passado e já percorreu as principais capitais do país. 

A ideia é promover a integração dos atletas paralímpicos com a população em geral. 

"A gente sempre ocupa uma praça de eventos de um grande shopping center da cidade visitada, para que os frequentadores possam conhecer o valor do nosso atleta paralímpico", diz Fernando Rigo, idealizador do projeto.



Vivenciar
"Quem visita o shopping, pode, por exemplo, jogar bola com os olhos vendados para vivenciar uma situação semelhante à de jogadores cegos", exemplifica. 

De caráter itinerante, o projeto Experimentando Diferenças já montou sua arena cenográfica em shoppings de Salvador, Recife, Natal, Curitiba, Brasília e do Rio de Janeiro, onde mais de 70 mil pessoas participaram das atividades desde seu lançamento, no ano passado. 

São Paulo
De 06 a 17 de agosto, a arena de 180 m2 retorna a São Paulo e ocupará a praça de eventos do shopping Eldorado. "Lembramos que o acesso ao evento é gratuito e seu maior objetivo é conquistar o coração da torcida brasileira", complementa o organizador.




sandra@sonoticiaboa.com.br
Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=5369

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.