quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Concurso de fotografia - prazo de envio - 30/09/2014!

Concurso de fotografia “A inclusão na diversidade” pretende “desmistificar a deficiência”

by Ricardo Shimosakai
????????????????????????????????????????????????O prazo de envio de inscrições do concurso de fotografia ‘A inclusão na diversidade’ já começou, estendendo-se até 30 de Setembro
"A inclusão na diversidade" é o nome do concurso de fotografia que o portal digital que se dedica à área da deficiência lançou em parceria com o Centro Português de Fotografia (CPF), informou hoje fonte ligada ao projeto.
"Captar através de uma imagem o verdadeiro sentido de inclusão ou que denuncie a falta dela" é o objetivo deste concurso de fotografia.
Conforme se lê no regulamento deste concurso - que pode ser consultado em www.pluralesingular.pt -, a ideia assenta na convicção de que "a verdadeira inclusão deverá abarcar, em igualdade de direitos, de cidadania e participação ativa na vida pública, aqueles que são tendencialmente excluídos porque fogem ao padrão da normalidade".
O "A inclusão na diversidade" destina-se a todos os fotógrafos, amadores e profissionais de todas as nacionalidades, a título individual ou em representação de alguma entidade e a participação no concurso é gratuita.
Com esta iniciativa, a Plural&Singular, portal digital que se dedica a tratar temas relacionados com a deficiência e a inclusão, quer marcar, em dezembro, o seu segundo aniversário, fazendo com que os participantes "reflitam sobre o que é uma sociedade caraterizada pela diversidade".
Já o CPF, numa nota publicada no seu sítio oficial na Internet, conta que "aceitou o desafio lançado pela Plural&Singular para uma iniciativa que visa promover a reflexão sobre os conceitos de ‘inclusão' e de ‘diversidade' no seio de uma sociedade sem barreiras físicas nem psicológicas", inserindo este concurso no âmbito do projeto "Acessibilidade" que esta instituição tem no terreno.
"Desmistificar a deficiência junto das pessoas sem deficiência e combater os atos discriminatórios associados às ?diferenças' são outros propósitos importantes deste concurso de fotografia promovido em prol de uma sociedade verdadeiramente inclusiva na diversidade", lê-se ainda na página dedicada a esta iniciativa.
O prazo de envio de inscrições já começou, estendendo-se até 30 de setembro.
Os vencedores do concurso são anunciados publicamente com o lançamento da 9.ª edição da revista digital trimestral da Plural&Singular e no dia 03 de dezembro, numa cerimónia agendada para a noite no CPF, no Porto.
*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa
Fonte: Jornal i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.