segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Que trabalho iluminado!

DOM, 17 DE AGOSTO DE 2014 14:03      ACESSOS: 200
Imprimir PDF
 

Foto: reprodução/ WQAD
A idosa Lillian Weber tem em uma missão e nem pensa em parar seu trabalho voluntário.
Todos os dias ela faz um novo vestido para uma criança pequena, que ela nunca vai conhecer.
Eles são recolhidos e enviados para meninas da África, por um grupo cristão chamado "Vestidinhos para a África".
Nos últimos dois anos, ela fez mais de 840 vestidos e ela planeja fazer mais de 150 até 06 de maio do ano que vem.

Nesse dia, Lillian vai completar 100 anos de idade e será seu milésimo vestido
"É apenas uma daquelas coisas que você aprende como fazer e desfrutar", diz ela.

Lillian faz os vestidos na fazenda onde mora, em Scott County, Minnesota, EUA. Mas apesar de todos terem um padrão, cada um recebe um detalhe diferente, uma costura extra, para dar à cada criança um pouco de orgulho adicional.

Personalizados
"Ela os personaliza", diz a filha de Lillian, Linda Purcell. "Ela tem que colocar algo na frente, para torná-lo especial, para dar-lhe o seu toque."

O que começou como um hobby tornou-se um trabalho diário de amor.
Lillian diz que ela começa a trabalhar em um vestido de manhã, faz uma pausa durante o meio-dia, e coloca os toques finais no período da tarde.

"Estou muito, muito orgulhoso da minha mãe."
Família e amigos vão continuar a ter orgulho de Lillian, depois de seu vestido de 1000. Afinal, 1000 é apenas um número.

Milésimo
"Quando eu chegar a esse mil, se eu for capaz de fazer,  eu não vou desistir. Eu vou fazer novamente, porque não há nenhuma razão para não fazer nada ".

Quando Lillian terminar seus vestidos, suas filhas vão entregá-los à "Vestidinhos para a África", uma organização beneficente cristã fundada em 2008, em Michigan.

Seu fundador, Rachel O'Neill, diz que 2,5 milhões de vestidos já foram distribuídos para orfanatos, igrejas e escolas na África.

Prêmio
Dona Lilian acaba de ser indicada para o prêmio "Pay It Farward", que incentiva as pessoas a fazerem boas ações e passarem adiante, para que outros sigma o exemplo.

Com informações do WQADMatéria sugerida por Karen Gekker
Notícias Relacionadas
Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=5426

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.