sexta-feira, 3 de outubro de 2014

IMPERDÍVEL o LINK final do texto Estudo /USA/2011/adolescentes/ ingesta de refrigerante/comportamento social

Low Carb - Reflexões sobre saúde e alimentação


Posted: 01 Oct 2014 06:43 PM PDT

DIETA LOW CARB REDUZ TEMOR E AGRESSIVIDADE EM PORQUINHOS DE LABORATÓRIO

Estudo mostra que a dieta Low Carb, rica em gordura, pode ter um efeito positivo no controle da agressividade, o que sugere que pode-se através da alimentação trazer benefícios para o dramático problema do agressividade na sociedade atual.
Abaixo coloco o resumo traduzido: 

TITULO ORIGINAL:
High Fat, Low Carbohydrate Diet Limit Fear and Aggression in Göttingen Minipigs

Uma alimentação do tipo Low Carb High Fats (LCHF), com baixo teor de carboidratos e alto teor de gordura,  tem se tornado popular, e estudos de curto prazo mostram que tais dietas são eficazes para a redução do peso corporal, e redução do risco de diabetes e doença cardiovascular. Há cada vez mais evidências de que tanto para seres humanos como outros animais que a dieta afeta o comportamento e que o consumo de gordura tem sido associado, positiva e negativamente, com características de comportamento tais como a exploração do ambiente, a interação social, a ansiedade e o medo. Alguns modelos animais podem ajudar a fornecer informações relevantes na elucidação dos efeitos potenciais de alimentações com alto teor de gordura, e redução de carboidratos sobre o comportamento humano. Vinte e quatro jovens, porquinhos (minipigs Göttingen) machos foram alimentados dois tipos de ração: uma com alto teor de gordura / colesterol, redução de carboidratos, outra com baixo teor de gordura, alto teor de carboidrato/sacarose, em contraste com a alimentação standard com baixo teor de gordura padrão, rica em carboidratos.

Foi observado o comportamento espontâneo através de gravações de vídeo e comportamentos estimulados foram registrados durante os testes que envolvem o contato homem-animal e reações diante de novos objetos. Foi demonstrado que os porquinhos alimentados com alto teor de gordura / colesterol, e pouco carboidrato foram menos agressivos, mostraram contato social menos conflitivo e tiveram lesões de pele menores e menos graves e eram menos temerosos diante de novos objetos do que os porquinhos alimentados com pouca gordura, e rica em carboidratos. 
Estes resultados encontrados em um modelo suíno podem ter implicações importantes para a saúde geral e o bem-estar dos seres humanos e apresentam o potencial da utilização de manejos dietéticos para a redução da agressividade nas sociedades humanas.

LINK do original AQUI!

Em 2011 uma pesquisa tinha associado o uso de refrigerantes com violência entre jovens:
FONTE:http://www.lowcarb-paleo.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.