quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Depoimento - Caso real

GOSTO DE TUDO O QUE DÁ ALEGRIA


   Meu nome é Leda. Desde quando fiz 60 anos, uma boa amiga dizia sempre que eu precisava conhecer o CIVI (Clube do Vovô), pois tinha a certeza de que eu gostaria muito. A santa criatura teimou durante cinco anos. Amiga de verdade!Meu marido era resistente à idéia, questionava “-Eu? Terceira idade?”. Aos meus 65 anos finalmente um baile da FEFRAN (Feira da Fraternidade) nos “fisgou”.
   Ele, mais “fogueteiro”, ficou encantado, reencontrando amigos com os quais não conversava havia quarenta anos, do nosso tempo de namorados!
   Decidi experimentar a aula de Hidroginástica, do Professor Fattal. Fiz amizade com todos os alunos! Fattal me convidou para a “Dança Circular”, que ali ele organiza também. Existe no mundo todo, eu desconhecia! Acontece uma vez por semana, com média de oitenta idosos participando. Acaba sendo uma meditação em movimento, de todos nós juntos – é uma paixão, não dá mais para viver sem isso! Espontaneamente virei a “secretária” desta atividade, recebendo as assinaturas das presenças em todas as aulas – aproveito para ter contato com todo mundo!
   Fui para a ginástica – não emagreci nada, mas recuperei minha agilidade!Acrescentei musculação adaptada, e violão (gosto muito de cantar!). Entrei para o coral.
   Já administrei problemas cardíacos, precisando deixar o vício de fumar, filha que mora “longe”, neto que “criei” até dezoito anos saindo para morar em outra casa.
   Aprendi a me focar no que tenho de bom - marido parceiro, muitos amigos, religião que me completa (Sei Cho No Ye), e uma abençoada vocação para a felicidade!



“Não espero socorro de Deus. Deus não existe para ficar tirando a gente de apuros. É para dividir prazeres e alegrias.” – Amyr Klink.
Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail:bfritzsons@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.