quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SEX, 10 DE OUTUBRO DE 2014 01:07      ACESSOS: 495
Imprimir PDF
    

Foto: Exame/Marcelo Spatafora
O executivo mais bem avaliado do país pelos funcionários este ano é justamente o homem que aposta na felicidade dos seus empregados.
Ao assumir a presidência da Elektro, o administrador de empresas Marcio Fernandes, de 39 anos, resolveu adotar a filosofia de que “felicidade gera resultado”.
No Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar 2014,  a gestão dele recebeu nota 98,26 na avaliação de 3 700 empregados. E a Elektro recebeu a maior da nota da história da pesquisa, publicada desde 1997.
Duas vezes ao ano Márcio e seus diretores se dividem para ir aos 228 municípios da área de concessão para um bate-papo com os empregados da empresa.

A liderança baseada em uma maior participação dos funcionários vem rendendo resultados.
“Tive de me despir um pouco do ego de ser presidente, intocável e ir lá abraçar as pessoas e confiar nelas olhando no olho, e a diretoria também embarcou, e 200 líderes também embarcaram”, diz Marcio.

Trajetória
Ex-empacotador da Pernambucanas, Marcio Fernandes é filho de uma cabeleireira e de um metalúrgico.
Ele teve seu primeiro emprego aos 12 anos como auxiliar de oficina mecânica.

Aos 13, conseguiu uma vaga numa filial da rede de lojas Pernambucanas, em Campinas, no interior de São Paulo.
Fazia entregas, arrumava a loja e empacotava mercadorias.

Foi o mais jovem vendedor da rede varejista, conseguiu juntar dinheiro para fazer faculdade e iniciou a carreira na contabilidade de uma fabricante de autopeças.

Márcio entrou na Elektro, distribuidora de energia com sede em Campinas, em agosto de 2004, como gerente de controladoria e finanças.
Foi indicado à presidência da companhia em 2011. 
FONTE: SóNoticiaBoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.