segunda-feira, 20 de outubro de 2014

C A S O R E A L

“Sou feliz, vivo cercada de gente!”


     Eu procuro por isto. Sou Marilene, tenho 77 anos, há mais de quinze aposentada. Atuei na área contábil, no início da vida até assumindo o sustento familiar para que o marido pudesse chegar à nossa sonhada gráfica Meu companheiro se foi faz dez anos, e também dois de meus cinco filhos – talvez essa minha necessidade de busca constante de ocupações seja uma forma de não pensar muito nestas inevitáveis cicatrizes e também de saborear toda a grande família que tenho - são nove netos, com idades de onze a trinta anos, estudando, namorando, trabalhando, casando. Moro na mesma casa faz quarenta anos, e seu generoso espaço para reuniões e piscina sempre atraiu bem vindos visitantes. Adoro nadar, outro dia não resisti a um bando de netos me chamando para um mergulho, esquecendo que acabara de sair do processo de restaurar o “loiro” do meu cabelo. O colorante reagiu com o cloro da água da piscina e demorei bastante tempo para deixar de ter cabelos verdes! Atendo a todos os pedidos para representar a gráfica em lançamentos e promoções. Gosto de dirigir até hoje. Uma vez por mês, para realizar o trabalho de síndica com todo o cuidado que acho necessário, vou para Campos do Jordão. Trata-se de um condomínio, em prédio com 39 apartamentos. Já faço isto há dezessete anos, e atualmente levo sempre comigo uma amiga que esteja disponível. Tenho uma “lista” de possíveis interessadas, muitas conhecidas em um grupo que se reúne sempre, para conversas mensais e passeios idem – somos pessoas “sozinhas” que se organizam , se relacionam,vivem!
“ Mas há a vida que é para ser intensamente vivida. Há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata.”

Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail:bfritzsons@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.