quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SEG, 27 DE OUTUBRO DE 2014 12:00      ACESSOS: 370
Imprimir PDF
 

Foto: Mike Pennington/WikiMediaCommons
Por Luisa Borges
O que seria do AZUL, se todos gostassem do AMARELO, dizia um antigo comercial de tintas. 
Essa frase vale para tudo na vida; para lembrar que nem todos são iguais, ou fazem as mesmas escolhas. 
E isso deve ser respeitado. Faz parte da arte de saber viver.
Aliás, aprender a viver, é um dos maiores desafios da Humanidade. 

Seja na família, na escola, no trabalho, ou no ambiente social, temos que aprender a conviver e a respeitar as diferenças e os diferentes.

A vida é assim, cada um é diferente do outro e tem sua maneira de entender, enfrentar e realizar a vida. 
Afinal, são as diferenças que movem o mundo e impulsionam o progresso.

Imagine se todos tivéssem os mesmos gostos, as mesmas as mesmas opiniões, que chatice seria...
O que não devemos deixar é que as escolhas dos outros, sua maneira de pensar, ou seu estilo de vida, nos afetem ou incomodem a ponto de criar discórdia, ofensas e mágoas. 

Isso me faz lembrar a fábula do porco-espinho, do filósofo alemão, Arthur Schopenhauer (1788-1860):

"Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados. Então, precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos e aprenderam  a conviver com as pequenas feridas, que a relação com o mais próximo podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram".
Moral da história: “O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas ou iguais, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e admirar suas qualidades.

Ӄ hora de parar para pensar e ver o que realmente vale a pena....

Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=5768

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.