sexta-feira, 3 de outubro de 2014

BBC
02/10/2014 08h18 - Atualizado em 02/10/2014 09h43

Menina sem dedos ganha prótese feita em impressora 3D por R$ 200

Escocesa Hayley Fraser, de 5 anos, agora pode andar de bicicleta e pintar as unhas.

Da BBC
Hayley nasceu com um problema de saúde congênito na mão esquerda que a deixou sem dedos. (Foto: BBC)Hayley nasceu com um problema de saúde congênito na mão esquerda que a deixou sem dedos. (Foto: BBC)
Um mão biônica de plástico feita por uma impressora 3D mudou a vida da menina escocesa Hayley Fraser.
Hayley nasceu com um problema de saúde congênito na mão esquerda que a deixou sem dedos. Veja o vídeo.
Médicos chegaram a sugerir uma cirurgia que retiraria um dedo do pé para ser usado na mão - mas os país acharam que ela ainda era muito pequena para esse tipo de procedimento.
Pesquisando na internet, os pais chegaram à prótese, feita por uma empresa americana ao custo do equivalente a R$ 200.
Com a nova prótese, de cor rosa, ela pode andar de bicicleta e pintar as unhas.
Médicos chegaram a sugerir uma cirurgia que retiraria um dedo do pé para ser usado na mão - mas os país acharam que ela ainda era muito pequena para esse tipo de procedimento. (Foto: BBC)Médicos chegaram a sugerir uma cirurgia que retiraria um dedo do pé para ser usado na mão - mas os país acharam que ela ainda era muito pequena para esse tipo de procedimento. (Foto: BBC)
Fonte:  http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/10/menina-sem-dedos-ganha-protese-feita-em-impressora-3d-por-r-200.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.