quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SEX, 24 DE OUTUBRO DE 2014 01:05      ACESSOS: 561
Imprimir PDF
 

Foto: Wikimedia CommonsComo encontrar a felicidade? Há vários caminhos. Um deles está na alimentação.
Comer 10 ou mais porções de frutas e vegetais pode nos deixar mais felizes.
É o que o mostra um estudo publicado recentemente pela Universidade de Queensland, na Austrália.
O pesquisador Redzo Mujcic, especialista em Economia de Saúde, garante que essa quantidade por dia melhora o bem-estar mental e a saúde física.

A pesquisa 
O estudo, que envolveu 12.000 adultos australianos, examinou as escolhas deles sobre fruta e vegetais, relacionando com os níveis de satisfação, stress e vitalidade.
 
"Comer cinco porções de fruta e cinco vegetais por dia nos faz felizes", garantiu Redzo Mujcic em declarações à rádio ABC Brisbane.
 
A pesquisa ainda revelou que os efeitos de felicidades foram ainda maiores nas mulheres.
 
E o bem-estar era mais equilibrado entre pessoas que comiam mais que a quantidade sugerida - 10 peças por dia -, mas apenas 10% dos entrevistados comiam esta dose recomendada.

As diretrizes australianas sobre o consumo destes alimentos levavam em conta apenas a saúde física e a longevidade, mas não consideravam os níveis de felicidade.
 
Clique AQUI par aver o estudo completo.
Com informações do Boas Notícias.
Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=5763

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.