terça-feira, 8 de abril de 2014

Uma ideia legal...

Fonte:http://www2.jundiai.sp.gov.br/2014/04/idosos-receberao-curso-de-defesa-pessoal/

ACONTECE EM JUNDIAÍ

Orientar o idoso a se defender em situações de risco é o objetivo do curso de Defesa Pessoal para Idoso promovido pela Guarda Municipal com apoio da Coordenadoria do Idoso em parceria com a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região.
Com início nesta sexta-feira (11), os idosos com mais de 60 anos devem fazer a inscrição até quinta-feira (10), na sede da associação (onde será realizado o curso), localizada na rua 15 de Novembro, 1.336, no Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-1129.
O curso pretende orientar o idoso sobre os riscos que poderá encontrar na travessia de uma rua ou durante a caminhada em locais com grande concentração de pessoas, assim como nas saídas de bancos.
Segundo a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori, esse curso vem ao encontro das ações realizadas pela Coordenadoria. “É fundamental trabalhar com todo e qualquer tipo de informação ao idoso para que ele tenha liberdade, independência e se sinta confiante para fazer suas atividades diárias”, afirma.
Cláudia explica que esse curso funcionará como projeto-piloto. “Faremos o monitoramento e as adaptações necessárias para que se torne fixo, inclusive elaborar um formato para levar aos bairros, pois muitos idosos não conseguem se deslocar até a região central”, diz.
O curso terá duração de três meses, todas as sextas-feiras, das 9h às 10h30. O encerramento do curso está previsto para o dia 25 de julho, às 9h, com a entrega dos certificados para os participantes.
Kadija Rodrigues
Leia mais sobre 

2 comentários:

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.