quarta-feira, 2 de abril de 2014

Poesia em cadeira de rodas

Fonte:http://blogs.estadao.com.br/vencer-limites/creating-the-spectacle/

Enviado pela amiga Sandra A. Artur

Curta Facebook.com/VencerLimites
Siga @LexVentura
Mande mensagem para blogvencerlimites@gmail.com
O que você precisa saber sobre pessoas com deficiência
Susan Austin usa uma cadeira de rodas há aproximadamente 20 anos e luta para mostrar que deficiência não é sinônimo de aprisionamento.
Sua mais recente ação, batizada de Creating the Spectacle!, nos faz respirar fundo.
“Quando comecei a falar sobr o assunto, engenheiros disseram que não iria funcioar, que a cadeira de rodas ficaria girando sem controle, que ela não havia sido desenhada para isso, mas eu tinha certeza de que daria certo”, disse Sue em entrevista à BBC.
Com a ajuda de mergulhadores experientes, engenheiros, acadêmicos, e a colaboração da England’s Arts Council, Susan Austin conseguiu criar uma cadeira chamada de Portal.
“A reação das pessoas sobre mim mudou completamente. Como resultado, percebi que preciso contar minhas próprias histórias sobre essa nova experiência e atingir uma narrativa que mostre a minha identidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.