quinta-feira, 3 de abril de 2014

Caso real, depoimento



“Não combati um bom combate, estou combatendo!”

   Minha família tem forte religiosidade, vamos à missa regularmente, rezando todos os dias o terço e trabalhando nas obras da igreja. Tenho 72 anos, sou Lourdes, bem casada faz quase 52 anos. Fui missionária durante 12 anos, em comunidades de base, procedendo a leituras do texto sagrado. Fiz durante vinte anos a pastoral dos enfermos, levando a palavra de Deus e o Sagrado Sacramento, quando apropriado. É trabalho de forte emoção, denso de significados, de muita responsabilidade. Foi uma forte alegria ver esta tarefa ser assumida hoje pela minha filha. Sempre gostei de enfeitar o altar e o andor de Nossa Senhora. Sou uma das filhas de Maria e participo do coral. No passado, por muitos anos ajudei o cônego de minha paróquia sendo sua motorista nas visitas domiciliares requisitadas.  Sempre assumi pessoalmente e com muita alegria lavar e passar as túnicas sacramentais e paramentos do altar. Também ajudava a cuidar da casa paroquial. Sentia estar jogando no time de Deus, com meus parceiros de fé. Isto tudo sem negligenciar meu casamento e o cuidado com os filhos. Tivemos um magazine durante 17 anos, em que eu trabalhava e quando foi vendido, trabalhei muitos anos fazendo bolos profissionalmente. Sempre também administrando períodos de depressão, um problema comum em minha família Faltava a experiência de ser ministra do altar, ajudando a dar a comunhão durante a missa. Mas o padre, usando as palavras do apostolo Paulo, disse que eu já havia combatido um bom combate, deveria guardar minha fé e descansar. Fiquei quieta, por respeito, sem concordar. Mas volto a insistir, minha vontade de trabalhar é maior do a vontade  que a de descansar! “Use a capacidade que tens. A floresta ficaria silenciosa se só o melhor pássaro cantasse.” – Oscar Wilde. Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail- bfritzsons@gmail.com


Publicado também em:

Misture Tudo | Facebook

https://pt-br.facebook.com/pages/Misture-Tudo/166630373500237

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.