quarta-feira, 16 de abril de 2014

Alguma coisa está mudando, e é para MELHOR!

Fonte:Folha de São Paulo, 16 de abril de 2014

Fotógrafo registra única menina a caçar com águia-dourada na Mongólia; veja fotos

PUBLICIDADE
Um fotógrafo colheu imagens do que pode ser a única menina do mundo que aprendeu a caçar com uma águia-dourada na Mongólia. Ashol-Pan tem 13 anos e, segundo o fotógrafo e escritor de guias de viagens Asher Svidensky, a menina fica muito mais à vontade com as águias.
Os meninos cazaques no oeste da Mongólia começam a aprender a caçar com estas grandes aves aos 13 anos, principalmente por raposas e lebres.
Os cazaques da cadeia de montanhas Altai, no oeste do país, são os únicos que caçam com estas águias e, atualmente, existem cerca de 400 falcoeiros praticantes. Ashol-Pan, que é filha de um famoso caçador da região, pode ser a única menina aprendiz desta arte.
O fotógrafo descreve Ashol-Pan como uma menina sorridente, gentil e tímida. As imagens da menina em uma atividade tão identificada com o mundo masculino mostra um pouco como a Mongólia está mudando no século 21.
Svidensky afirma que esta geração vai decidir o que acontecerá com as tradições. "Tudo ali vai mudar e será redefinido - as as possibilidades são fantásticas."

A menina que caça com águia-dourada

  Ver em tamanho maior »
Asher Svidensky/Caters News
AnteriorPróxima
Os cazaques da cadeia de montanhas Altai, no oeste da Mongólia, são os únicos que caçam com estas águias e, atualmente, existem cerca de 400 falcoeiros praticantes. Ashol-Pan, a filha de um caçador famoso, pode ser a única menina aprendiz desta arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.