sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pessoas idosas - a tecnologia aumentando a acessibilidade!

FONTE: http://www.aterceiraidade.com/diversos/fe-na-tecnologia/

Fé na tecnologia

Postado por: Equipe Terceira Idade | Em: Diversos
Imagem: ShutterstockImagem: Shutterstock
Pesquisa recente realizada em oito países de vários continentes pela Penn Schoen Berland (a pedido da Intel), incluindo Brasil e Estados Unidos, revelou a crença da população na tecnologia para melhorar a área da saúde – mais de 80% da população mundial está otimista com as inovações no segmento.
Para 57% do total de entrevistados em todo o mundo, os hospitais serão obsoletos no futuro, acreditando que a inovação tecnológica possibilitará desafogar os pontos de atendimento, além de reduzir os custos de ter que ver um médico pessoalmente para muitos dos tratamentos de saúde, liberando as pessoas das restrições convencionais de tempo e localização.
De acordo com a pesquisa, o maior desejo dos participantes é que a tecnologia possa proporcionar um tratamento mais personalizado, com base em seus próprios comportamentos. Do total, 72% dos entrevistados estão dispostos a ver um médico via videoconferência para consultas rotineiras. As tecnologias atuais, como as redes sociais e a videoconferência, também devem auxiliar na adoção novos comportamentos, segundo a pesquisa.
Leia Também: 
Alguns dados da pesquisa com relação aos brasileiros:
- 46% dos brasileiros entrevistados confiariam em um diagnóstico fornecido por seu médico via videoconferência.
- 72% dos brasileiros são receptivos às tecnologias de comunicação que os permitam se conectar remotamente com seus médicos.
- A inovação menos provável de ser incorporada pela população global é o uso de um robô para realizar cirurgias.
- Mais da metade dos entrevistados brasileiros (52%) confiaria em si mesmo para monitorar sua pressão sanguínea.
- 65% dos entrevistados brasileiros disseram que os hospitais tradicionais se tornarão obsoletos no futuro, em comparação com os 57% dos entrevistados de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.