quarta-feira, 23 de abril de 2014

Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4765

Seria o riso uma reorganização energética, um GPS emocional?

Rir faz bem para a memória, descobrem cientistas

     
  • PDF
 

Foto: reprodução
Uma boa gargalhada pode ser a melhor forma de melhorar a sua memória, sem precisar de remédios.
É o que mostra uma pesquisa da Loma Linda University, na Califórnia, EUA, divulgada pelo site do jornal britânico Daily Mail.
O estudo provou que rir aumenta o nível de endorfina no corpo, e envia dopamina ao cérebro, melhorando as sensações de felicidade e recompensa.
Isso altera a atividade das ondas cerebrais, resultando em melhora da memória.
A pesquisa
Os cientistas pediram que 20 adultos saudáveis assistissem a um vídeo divertido, durante 20 minutos.
Ao mesmo tempo, um outro grupo se manteve sentado calmamente, sem assistir nenhum filme.
Depois disso, todos os participantes fizeram um teste de memória e também tiveram amostras da saliva colhidas para que os especialistas pudessem medir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.
Os resultados mostraram que as pessoas que assistiram ao vídeo engraçado tiveram uma melhor performance no teste de memória de curto prazo, além de apresentarem índice mais baixo de cortisol.
O resultado é mais uma prova de que a felicidade faz bem para a alma e para o corpo.
Com informações do DailyMail e Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.