quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nave revolucionária

Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4797

Como descrever tamanha inteligência em palavras?

Menina inventa nave revolucionária: viaja para outro sistema solar

     
  • PDF
 

Por Gerson Belchior
A jovem Ekaterina Trúsheva, de apenas 13 anos de idade, apresentou um projeto revolucionário de uma nave que poderá alcançar a Alpha Centauri, a estrela mais próxima do nosso sistema solar, em apenas 42 anos.
As naves atuais demorariam mais de 50 mil anos para chegar lá.
O nome do projeto, apresentado e liderado pela jovem russa, é Nave Galáctica Terra.
Motivação
A garota soube que em algum dia no futuro - daqui a milhões de anos - o Sol devorará nosso planeta.
Para salvar a existência da humanidade, a pequena cientista se dedicou a encontrar uma alternativa de vida fora do nosso sistema solar.
Como
A ideia é utilizar como combustível o próprio ambiente interestelar, que é composto em 70% de hidrogênio.
O elemento seria capturado por um funil magnético para depois ser comprimido e aquecido em uma reação termonuclear, que fornecerá a aceleração para a viagem.
A tecnologia é segura, econômica e fácil de executar.
A jovem cientista escolheu uma hélice de unifluxo termonuclear e outra hélice de unifluxo fotônico para motorizar sua nave.
É essa tecnologia que permite chegar ao destino em pouco tempo - 42 anos é desprezível em relação as enormes distâncias interestelares.
Uma das preocupações do projeto foi a alimentação da tripulação.
Alimentos sintéticos e/ou cultivados hidroponicamente foram a soluções encontradas.
Reconhecimento
O diretor do Instituto Internacional de Educação da Alemanha, Ralf Heckel, selecionou a jovem Ekaterina Trúsheva para fazer parte da competição de construção de astronaves para a exploração humana da NASA.
Com informações do History
gerson@sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.