sexta-feira, 25 de abril de 2014

Para ele o caminho foi a intensidade e a generosidade

Fonte: http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4776

Jovem em estado terminal arrecada 3,7 milhões para caridade

     
  • PDF
 

Foto: BBC

Um blogueiro britânico de 19 anos, com câncer terminal, arrecadou mais de 1 milhão de libras (R$ 3,7 milhões) para a caridade e postou uma última mensagem para seus seguidores.
Quando Stephen Sutton (foto acima) foi diagnosticado com câncer de intestino, aos 15 anos, ele começou a levantar fundos para a Teenage Cancer Trust, instituição na Grã-Bretanha dedicada à adolescentes com câncer.
Esta semana, Sutton postou no Facebook: "Esta é minha última mensagem. Acho que já fui muito longe."
Em reação à notícia de que o total de arrecadações ultrapassou 1 milhão de libras, Sutton tuitou: "Muito obrigado à todos"."Essa situação é de tirar o fôlego de várias maneiras!", adicionou.
Dezenas de pessoas responderam dando parabéns, incluindo uma que descreveu Sutton como uma "verdadeira inspiração", enquanto outra disse que ele tinha "mudado a vida de milhares de pessoas".
No dia anterior ele disse à seus milhares de amigos e seguidores no Facebook que aquele seria seu último post e que qualquer novidade viria de seus familiares.
E escreveu: "É uma pena que o fim tenha chegado tão de repente. Há tantas pessoas à quem eu não consegui agradecer, ou dizer adeus. Me desculpem por isso."
"Eu continuarei lutando enquanto eu conseguir, e o que quer que aconteça em seguida, eu quero que vocês todos saibam que eu estou mentalmente bem, e em paz com a situação."
"Isso é tudo. Mas a vida tem sido boa. Muito boa."
As mensagens de terça-feira fizeram com que as pessoas doassem mais de 250 mil libras durante a noite e mais 200 mil libras na quarta-feira de manhã.
Sutton criou uma lista de desejos que ele gostaria de realizar, para ajudar a levantar fundos e dar à outras pessoas a motivação para "aproveitar a vida".
Entre os vários desejos que conseguiu realizar:

                  Fazer tatuagem
                  Aparecer como figurante em um filme ou vídeo
                  Organizar um jogo de futebol para a caridade
                  Saltar de paraquedas
                  Organizar um show para a caridade
                  Tocar bateria para um grande público
                  Fazer 'crowd surf' usando um bote inflável durante um show
                  Fazer uma performance na rua
                  Abraçar um elefante
Com informações da BBC e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.