sexta-feira, 25 de abril de 2014

A criatividade humanizando as tarefas

Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=4775

Chega de lata d'água na cabeça: Criada WaterWeel, a Roda Dágua

     
  • PDF
 

Fotos: divulgação
Uma invenção aparentemente simples está mudando a vida de milhares de mulheres que carregam água na Índia.
É a WaterWeel (Roda D’água), uma espécie de roda fechada que pode ser empurrada facilmente pelos terrenos acidentados.
Antes da invenção, carregar água era um trabalho duro.
As mulheres levavam o líquido em vasos, carregados na cabeça.

A empresa Wello se instalou na Índia para encontrar soluções para coletagem, armazenamento e uso da água e acabou criando o protótipo do WaterWeel, que mudou a vida dos povoados locais.
De acordo com o site deles, a WaterWeel  é mais conveniente, mais higiênica e tem um preço acessível para a população mais pobre.
"A fabricação é local - em Ahmedabad, Índia - e fizemos parcerias de responsabilidade social. Tudo isso nos ajuda a manter os custos de produção bem baixos", explicam.
As mulheres gastavam mais de 25% do seu tempo todos os dias só para buscar água! Com o novo utensílio, elas agora transportam 50 litros de uma vez - quantidade de 3 a 5 vezes superior às possibilidades dos métodos tradicionais.
Ou seja, mais água em menos tempo, para que possam participar de outras atividades, que tragam rendimentos, por exemplo. ?
Uma boa idéia para ser implantada nas áreas de seca do Brasil!
Assista o vídeo abaixo para ver como funciona:
Assista:

Com informações da RevistaGlamour

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.