quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ajudem a divulgar, ajudem a incluir além da lei de cotas!

 Encaminhado por SERT - Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho 

Bom dia.


O Estado de São Paulo aderiu ao movimento denominado o "Dia D" - Dia Nacional de Contratação da Pessoa com Deficiência 

Trata-se de uma ação a favor da inclusão das pessoas com deficiência e/ou reabilitadas no mercado de trabalho formal . A ação será realizada no dia 30 de maio de 2014 , em diversos Estados ao mesmo tempo.

O "Dia D" será um dia de oportunidades para estimular a necessidade de mudança cultural entre as empresas, pessoas com deficiência, reabilitados pelo INSS e sociedade em geral.


A iniciativa de realizar o evento em diversos Estados de forma simultânea, surgiu da experiência do Estado da Bahia e Mato Grosso em parceria com Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) - PAT, aderiu ao movimento e irá realizar o evento na Capital, mas  gostaríamos, claro levando em consideração as particularidades de cada Centro Regional, que a ação fosse replicada também em outros municípios do Estado.

Observação: Os municípios de Praia Grande, Araçatuba, Ribeirão Preto, Itatiba, Catanduva, Osasco (Espaço da Cidadania), Botucatu, Itapira e Louveira já informaram que tem interesse em realizar o "Dia D". 

Desde já agradeço pela atenção e me coloco a disposição. 

Atenciosamente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.