quinta-feira, 10 de abril de 2014

Caso real -Pessoa cronicamente feliz

DO TRENZINHO DA ALEGRIA PARA A MARIA-FUMAÇA





    Sou figura conhecida, trabalho hoje em local que comercializa frutas/verduras e legumes. Gosto de usar um bonito boné e óculos escuros redondos, para compor meu visual de 62 anos, acrescentando um bom sorriso. Sou Carlinhos, e aqui comecei participando de campanhas promocionais, fazendo barulho alto em um trio elétrico, em que tocava bateria (de ouvido), anunciando as inaugurações em diferentes cidades. Em seguida fui registrado pela primeira vez em minha vida aqui, aos 50 anos, enfim a segurança!  Comecei pacoteiro, e fui evoluindo: repositor, faxineiro, carga/descarga, até conseguir a função de hoje, motorista. Minha primeira atividade profissional durou muitos anos, tinha um “Trenzinho da Alegria”, e transportava as crianças pelos bairros da cidade, apitando e tocando um sino que guardo até hoje. Animava festas infantis, me vestia de palhaço, tinha muitos patrocinadores, não me preocupava em ser empregado registrado. Sustentei assim, por muitos anos, a família, eduquei dois filhos, que hoje tem bons empregos e são bem parceiros. Minha esposa costura, mas o que ganha é dela. Já faz vinte e poucos anos que participo de uma banda musical, agora já suficientemente conhecida e respeitada para cobrar pelo seu trabalho alegrando as festas. Também toco há anos em grupo musical voluntário, que alegra os passeios da Maria Fumaça que faz Campinas-Jaguariúna. Somos recompensados passando o chapéu para as colaborações, e cantamos desde música sertaneja até sugestões dos passageiros, participando do trabalho do grupo que procura preservar este patrimônio histórico, sem fins lucrativos. O espaço é usado para locação de novelas, festas de fim de ano e casamentos – é só alegria!
“Viva pelo prazer! Nada envelhece tão bem quanto a felicidade!” – Oscar Wilde
Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail: bfritzsons@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.