quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Verde que te preciso verde!

Fonte: http://sonoticiaboa.com.br/editoria.php?e=86

Suspenderam os jardins de Sampa: verde substitui concreto

     
  • PDF
 
jardim suspensoSuspenderam os jardins da Babilônia e agora os e São Paulo também.
Não é difícil perceber o verde entre concreto da paulicéia.
E isto está acontecendo graças ao trabalho do Movimento 90 graus.
O Movimento que tem página no Facebook instala jardins verticais urbanos, é responsável por encontrar espaços adequados como paredes de prédios com a parte externa sem aberturas ou janelas.
Eles também fazem a captação dos recursos, além de fiscalizar e coordenar o trabalho.
Os jardins verticais são compostos por estruturas com chapa impermeável, com sistema de irrigação automatizado e plantas adaptáveis ao meio urbano.

Entre os benefícios desses jardins estão a regulação térmica e da umidade; o filtro da poluição atmosférica; redução da poluição sonora e de problemas acústicos; e é claro a contribuição estética para o cenário da cidade.
Conheça as fotos dos jardins suspensos espalhados pela cidade pelo  Movimento 90º  como contribuição para a melhoria de vida dos habitantes.

Entre os espaços decorados pelo projeto está o jardim do Edifício Honduras, ao lado do Minhocão.
O processo de montagem ficou registrado em vídeo e deu origem a um documentário que mostra como a paisagem muda depois do trabalho verde:

Com informações do Hypeness e Movimento 90º

- See more at: http://sonoticiaboa.com.br/noticia.php?i=4471#sthash.BiUIkPZA.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.