segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Acessibilidade é tema de concurso da UIA para arquitetos

Fonte:http://arcoweb.com.br/noticias/noticias/acessibilidade-e-tema-de-concurso-internacional-da-uia

Acessibilidade é tema de concurso da UIA para arquitetos

ALÉM DAS CATEGORIAS DE ESPAÇOS PÚBLICOS, EDIFÍCIOS INSTITUCIONAIS E PRIVADOS, A COMPETIÇÃO "FRIENDLY SPACES ACCESSIBLE TO ALL" TAMBÉM VAI PREMIAR UMA PESQUISA ACADÊMICA

União Internacional de Arquitetos (UIA) acaba de lançar o edital para a edição de 2013 do “Friendly Spaces Accessible to All”, um concurso internacional voltado para projetos que respeitem e enfatizem os conceitos de acessibilidade e design universal. As inscrições e entregas dos trabalhos podem ser feitas até 31 de março.
Para participar da competição, arquitetos e escritórios interessados devem apresentar trabalhos já construídos a partir de janeiro de 2009, que tenham criado ambientes atrativos, inclusivos e ecoeficientes, onde o reconhecimento da diversidade humana por meio da arquitetura tenha sido o conceito central do programa.
Além das categorias de espaços públicos, edifícios institucionais e privados, o concurso também vai premiar uma pesquisa acadêmica, que contribua de forma significante para a melhoria de qualidade de vida pelo melhor entendimento de amplicações de design e tenha sido realizada a partir de janeiro de 2012.
Ainda não especificada, a comissão julgadora avaliará os projetos inscritos em duas fases. Os materiais devem ser enviados para o escritório regional da UIA mais próximo da localidade da estrutura construída.
Para ver o edital completo, acesse www.uia-architectes.org
Publicada originalmente em ARCOweb em 06 de Fevereiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.