segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Respeito à uma vida, preparo físico e coragem!

Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4433:medico-anda-10-

Médico anda 10 km a pé, na neve, para salvar paciente

  • PDF
 
medico_neve
Foto:WBRC-TV
Veja a que ponto pode chegar a dedicação de um médico ao seu ofício.
O dr. Zenko Hrynkiw precisou caminhar quase 10 km, durante uma tempestade de neve, para fazer uma neurocirurgia de emergência.
E conseguiu salvar a vida do paciente.
O caso aconteceu na semana passada no Estado do Alabama, nos Estados Unidos. Hrynkiw estava no hospital Brookwood Medical Center, em Birmingham, quando foi chamado para fazer a cirurgia no hospital Trinity Medical Center, na mesma cidade.A neve fechou o trânsito local e deixou os motoristas presos.
As autoridades do Alabama declararam estado de emergência somente em uma parte da região e deixaram a região de Birmingham sem o equipamento necessário para retirar toda a neve das ruas.
Para atender o paciente, Hrynkiw decidiu enfrentar o frio intenso e caminhar na neve.
Ele saiu de um hospital às 10h45 e duas horas depois chegou no centro cirúrgico. Para adiantar o serviço ele analisou por telefone celular, um exame do paciente.
Hrynkiw é o único neurocirurgião do hospital e, se não fosse sua iniciativa, o paciente não estaria vivo.
"Ele tinha 90% de chance de morrer. Se não fosse operado, certamente estaria morto e isso não podia acontecer no meu turno", afirmou o médico.
Segundo o enfermeiro Steve Davis, responsável pelo setor neurológico do hospital, Hrynkiw é um homem muito dedicado.
"Quando eu o vi chegando, tudo o que pude falar foi: 'você é um bom homem'", contou.
 Com informações da AP e UOL.
- See more at: http://www.sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4433:medico-anda-10-km-a-pe-na-neve-para-salvar-paciente&catid=63:bem-&Itemid=31#sthash.6LzjrQGP.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.