quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Questão de bom senso/terno e gravata/neste calor, neste clima!

Fonte:http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4455:suspenso-o-uso-de-tern

Terno e gravata são suspensos no Tribunal de Justiça de SP: calor

  • PDF
 
terno_calor
Foi suspenso, temporariamente, o uso de terno e gravata no prédio do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O presidente do TJ, desembargador José Renato Nalini, mandou suspender a obrigatoriedade da roupa por causa do calor que faz na capital paulista.
A medida, que deve valer até 21 de março, já saiu no Diário da Justiça Eletrônico.
Não precisam usar terno e gravata neste período magistrados, advogados, servidores e o público em geral.
"Fica, porém, mantida a obrigatoriedade de uso de calça e camisa social para o sexo masculino e de trajes adequados e compatíveis com o decoro judicial, para o sexo feminino", diz a norma.
Continua obrigatório o terno e a gravata apenas em audiências de 1º instância e julgamentos de 2ª instância.
A capital paulista teve em janeiro o mês mais quente da história, ou seja, desde que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) começou a fazer o monitoramento, em 1943.
A média das temperaturas foi de 31,9ºC.
Já em fevereiro foram registradas temperaturas de até 35,9ºC, no último domingo, dia 2.
A liberação do uso terno e gravata já tinha ocorrido nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, também até 21 de março..
Com informações da Folha.
Esta semana um servidor do Rio de Janeiro, proibido de usar bermuda no trabalho, foi trabalhar de saia, por causa do calor. Releia aqui.
- See more at: http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4455:suspenso-o-uso-de-terno-e-gravata-no-tribunal-de-justica-de-sp-calor&catid=42:brasil&Itemid=61#sthash.z8lkTANU.dpuf


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.