quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Educação profissionalizante - duas indicações de pessoa que conhece a àrea

Marta Gil (Rede Saci) nos enviou a seguinte informação de sua àrea:


Caros,

Até onde sei e pesquisei, há uma carência de artigos, pesquisas e estudos sobre educação profissionalizante e alunos com deficiência - principalmente materiais que adotem a fundamentação trazida pela CDPD.

Aqui vão 2 referências, que utilizei em um trabalho, após intenso garimpo.

Trabalho e deficiência: significado da inclusão no mercado formal para um grupo de jovens com síndrome de Down. Acesse:<http://www.mackenzie.br/fileadmin/Graduacao/CCBS/Pos-Graduacao/TRABALHO_E_DEFICIENCIA.pdf>.

Desafios e superações na relação entre educação inclusiva e trabalho: um estudo sobre as experiências de jovens com deficiência, Maria Conceição Borba, Dissertação, Itajaí, 2010, principalmente p. 44 a 57.
Referência do livro da Maria Conceição Borba: http://www6.univali.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=817

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.