segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ação que traz beleza plastica e eficácia de alerta!

Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/noticia.php?i=4476

Chinelos largados em praias se transformam em arte. Veja!

     
  • PDF
 

Fotos: Ocean Sole
Se você se deparar com um rebanho brilhantemente colorido de elefantes, não será alucinação.
É real e impressionante e é destaque nas praias do Quênia.A Ocean Sole é uma empresa de reciclagem queniana que está transformando velhos chinelos encontrados em praias em incríveis obras de arte.
Tudo começou quando Julie Church trabalhava num projeto de conservação do litoral, em 1997.
Ela ficou horrorizada com as pilhas de chinelos que ficavam nas praias e com os danos que estavam causando ao ecossistema marinho.

Os destroços não só estragavam a beleza natural do ambiente, mas também eram um grande perigo para a fauna marinha e terrestre que vivem no local.
Julie reuniu uma equipe de artesãos que transformou as sandálias descartadas em esculturas de animais - grandes e pequenos - incluindo elefantes, javalis e rinocerontes.

"Meu objetivo é criar uma mudança na forma como as pessoas vivem e como as pessoas entendem o mundo e suas conexões", explica.
oceano-sole.com pretende reciclar 400.000 chinelos por ano e transformá-los em produtos de borracha para vender em todo o mundo.
Estas criações lúdicas são vendidas no Quênia e em dezenas de jardins zoológicos, aquários e lojas, em cerca de 20 países em todo o mundo.

Cada produto é cuidadosamente feito à mão por um artesão local.
Você pode visitar a Ocean Sole no Facebook ou no website para mais informações.
Com informações da CNN.com e Ocean-Sole.comTradução Kariane Costa
Matéria sugerida por Karen Gekker
- See more at: http://www.sonoticiaboa.com.br/noticia.php?i=4476#sthash.LwBNYAfW.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.