segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Atitude é mais importante do que cabelos - um professor ensina!

Fonte:http://www.sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4406:professor-raspa-a-

Professor raspa a cabeça para proteger de bullying aluno doente

  • PDF
 
professor_careca_bullying
O professor de uma escola primária, no Irã, percebeu que um dos seus alunos estava sendo vítima de bullying.
O menino tem uma doença rara que provoca calvície.
Para dar um basta às agressões verbais e físicas contra o estudante, o professor decidiu raspar a cabeça e ficar careca como o jovem.
Este mês o professor publicou, em sua página do Facebook, sua foto de cabelo rapado, ao lado do aluno de oito anos Mahan Rahimi.
Abaixo, a frase: "as nossas cabeças são sensíveis ao cabelo”.
"Mahan ficou muito isolado depois de ter ficado careca, seu sorriso tinha desaparecido completamente e eu estava preocupado com o seu desempenho escolar. Por isso decidi raspar o cabelo para ajuda-lo a se recuperar”, explicou o professor Ali Mohammadian, ao jornal britânico The Guardian.
Em pouco tempo a publicação no Facebook chamou a atenção.
Milhares de usuários compartilharam a foto.
Solidariedade
Alguns dias depois, inspirados pelo professor, todos os colegas de turma de Mahan decidiram raspar o cabelo também, gerando uma onda de solidariedade que surpreendeu Mohammadian.
A corajosa atitude do professor foi amplamente divulgada nos meios de comunicação do Irã e Ali Mohammadian tornou-se um herói nacional.
O professor foi elogiado até pelo presidente do país, Hassan Rouhani.
O governo também ofereceu ajuda financeira à família do aluno, para procurar um tratamento adequado para a doença.
Uma equipe de médicos do hospital Razi, em Teerã, já está investigando a doença do aluno, que pode estar relacionada com o sistema imunológico.
Os médicos estão em contato com especialistas alemães para tentarem encontrar um eventual tratamento.
"Estou tão feliz que esta história tenha tocado o coração de tantas pessoas e que tenha gerado reações tão positivas", disse o professor, de 45 anos, ao The Guardian. Segundo Mohammadian, agora, "todos na escola querem raspar o cabelo”.
Com informações do The Gardian.
Tradução Kariane Costa
Matéria sugerida por Karen Gekker
- See more at: http://www.sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4406:professor-raspa-a-cabeca-para-proteger-de-bullying-aluno-doente&catid=63:bem-&Itemid=31#sthash.vRNB9ytE.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.