terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Negócios -produtos e serviços voltados para o público idoso

Fonte :http://portaldoenvelhecimento.org.br/noticias/eventos/negocios-voltados-para-o-publico-idoso-e-tema-de-wo

Negócios voltados para o público idoso é tema de Workshop


No próximo dia 26 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, o OLHE realizará em São Paulo o evento “Idosos no Brasil: Oportunidades de Negócios” visando mostrar o potencial do mercado de idosos brasileiros e suas características.05/02/2014 - por Redação Portal na categoria 'Eventos'
Foi pensando nisso que o OLHE - Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento, entidade brasileira, referência e pioneira na disseminação de conhecimentos e práticas para um envelhecimento ativo, propôs o Workshop “Idosos no Brasil: Oportunidades de Negócios” que visa sobretudo mostrar o potencial do mercado de idosos brasileiros e suas características, oferecendo informações e ferramentas necessárias à executivos e empreendedores que desejam investir em produtos e serviços voltados ao público idoso.
A iniciativa surge num momento onde o envelhecimento populacional gera uma grande oportunidade para concepção de novos negócios. “O potencial de empreendedorismo para este dileto público é algo cada vez mais notado pelas empresas mas que ainda traz poucos investimentos e informações na área”, afirma a presidente da Ong e também palestrante do evento, dra. Marília Berzins.
Marília, que também coordena o Curso de Cuidadores de Idosos do OLHE, afirma: “grandes empresas já estão incentivando projetos voltados para este segmento, como é o caso da Danone – Divisão de Nutrição Especializada, apoiadora deste Workshop e do Programa Cuidar é Viver do OLHE”.
Os convidados confirmados do evento, são: Jorge Felix, doutorando em Ciências Sociais, mestre em Economia pela PUC-SP com ênfase no tema envelhecimento populacional e autor do livro "Viver Muito" (Ed. Leya), e coordenador do Centro de Estudos da Economia da Longevidade, professor, e Jornalista - Valor Econômico; José Carlos Vasconcelos -  Presidente da Telehelp, empresa de teleassistência para idosos; Paschoal Milani Netto - Consultor de Negócios; Marília Berzins, Presidente do OLHE, coordenadora do Programa Cuidar é Viver, membro da SBGG, membro da Comissão de Políticas Públicas.
Saiba mais
O workshop será realizado no dia 26 /02 /2014, das 08h30 às 12h30, na Av. Paulista, 2.300 – 20ª andar – metrô Consolação. O valor do workshop é R$150,00. Maiores informações poderão ser obtidas pelo tel.: 11-3266-5540 (das 9h às 13h – com Cida). Inscrições somente pelo e-mail:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.