quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

OMS lança manual "Segurança para pedestres" no Brasil

Fonte: http://thecityfixbrasil.com/2014/01/16/manual-seguranca-para-pedestres-e-lancado-no-brasil/

Manual “Segurança para Pedestres” é lançado no Brasil
(Foto: Lucas Sampaio)
Embora muitas vezes negligenciados, os pedestres – ou seja, todos nós – também são parte do trânsito. Só na região Metropolitana de São Paulo, por exemplo, 12 milhões de viagens a pé são feitas diariamente. E os pedestres são os mais vulneráveis: todos os anos, 270 mil perdem a vida, correspondendo a 22% de todas as fatalidades no trânsito. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Pensandonas pessoas em primeiro lugar no trânsito, a OMS lançou a cartilha “Segurança para Pedestres”. Voltado a gestores públicos e técnicos da área, o documento visa garantir a segurança de quem caminha como parte dos esforços para reduzir lesões e mortes no trânsito. A cartilha traz boas práticas numa abordagem holística, que inclui elementos como engenharia de trânsito, fiscalização, legislação e medidas de conscientização.
A publicação, que foi traduzida para o português pela Organização Pan-Americana da Saúde, o escritório da OMS na América Latina, visa contribuir com a implantação de medidas de segurança para os pedestres em todo o mundo. A cartilha traz dados relevantes sobre mortes e lesões, fatores de risco ao pedestre no trânsito, formas de avaliar o ambiente viário, entre outras.
Acesse aqui o manual completo.
- See more at: http://thecityfixbrasil.com/2014/01/16/manual-seguranca-para-pedestres-e-lancado-no-brasil/#sthash.sVhduxGv.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.