quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Eficiência multiplicada!

Fonte: http://sonoticiaboa.com.br/noticia.php?i=4512

Encontro muda 2 vidas: menino com doença rara e cão com 3 patas

     
  • PDF
 

Duas vidas mudaram depois do encontro entre um menino com uma doença rara e um cachorro com 3 patas.
Antes de se conhecerem, Owen Howkins, de 8 anos, era um menino fechado, triste, que só caminhava com ajuda de andarilhos ou de cadeira de rodas.
Ele sofre de da chamada Síndrome de Schwartz-Jamel, uma doença que faz com que os músculos do corpo estejam permanentemente tensos, impedindo o crescimento dos ossos. Com o passar dos anos o menino foi perdendo também a autoestima.
A vida do Owen, morador de Basingstoke, Hants, mudou quando a família adotou Haatchi, há 2 anos.
Colleen Drummond, a madrasta do menino, viu no Facebook a foto de um cachorro, encontrando junto à linha férrea, abandonado e gravemente ferido.
Com a cauda e pata esquerda traseira amputadas, o animal procurava, agora, uma nova família.
Quando Owen foi apresentado ao seu novo companheiro a empatia foi imediata, e eles começaram a brincar em casa, sem parar.
Na verdade, um ajudou o outro.

Ao mesmo tempo em que se adaptava à vida com três patas, Haatchi, sem saber, encorajava o menino a abrir-se mais, por ter um companheiro que, tal como ele, era diferente.
"A transformação do Owen foi imediata", disse Will.
"Poucos dias depois estava anunciando à escola inteira, que queria começar a andar por conta própria, sem cadeiras de rodas, nem andarilhos".
"Ele reconstruiu toda a confiança que tinha perdido. O fato de ver o Haatchi se adaptando a uma vida com uma pata a menos encorajou-o a fazer as coisas por si mesmo", acrescenta o pai.
As fotos e vídeos que ilustram esta história têm conquistado milhares de pessoas no Facebook e no YouTube.
Neles é possível ver o carinho e o laço forte que unem os dois amigos.
"Ele mudou a minha vida", diz Owen.

Com informações do Boas Notícias.
Veja o carinho que existe entre os dois na reportagem abaixo, em inglês:
- See more at: http://sonoticiaboa.com.br/noticia.php?i=4512#sthash.XA7DlyRG.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.