terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Projeto Jovens Talentos busca pessoas com deficiência visual

Fonte:http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi&parametro=40285

 Projeto Jovens Talentos busca pessoas com deficiência visual

Fundação Dorina Nowill
24/02/2014

Desenvolver talentos, despertar habilidades e promover orientação vocacional profissional são os objetivos de oficinas da Fundação Dorina em parceria com a Fundação Prada

da Redação
A escolha profissional, o despertar de habilidade e a autodescobertas são tópicos comuns na juventude e para os jovens que tem deficiência visual não é diferente. Com o objetivo de promover às pessoas cegas ou com baixa visão maior poder de decisão, independência e segurança profissional, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, em parceria com a Fundação Prada de Assistência Social, oferece vagas para duas oficinas gratuitos.

Os interessados em participar Projeto Jovens Talentos, poderão se inscrever para “Desenvolvendo Talentos” ou “Orientação Profissional” por e-mail empregabilidade@fundacaodorina.org.br ou pelo telefone (11) 5087-0959.

Desenvolvendo Talentos – serão selecionados 20 jovens cegos ou com baixa visão até 28 anos, que estejam em momento de autodescoberta e que se identifiquem com a linguagem artística. Durante as oficinas são usados recursos de teatro, músicas e dinâmicas em grupo com o objetivo despertar e potencializar as habilidades dos participantes. Os encontros acontecem uma vez por semana na Fundação Dorina (Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino); com duração de cinco meses. Início das oficinas: 24 de março. Inscrições por e-mail empregabilidade@fundacaodorina.org.br ou (11) 5087-0959. ou (11) 5087-0959.

Orientação Vocacional – os jovens com deficiência visual também passam pelos desafios de escolher a carreira profissional e tem suas dúvidas pessoais. Esta é uma série de oficinas direcionadas às pessoas cegas ou com baixa visão, com idade entre 16 e 30 anos, focada nos jovens e sua decisão profissional a partir das habilidades e descobertas, sempre desenvolvendo competências e, também, vivenciando profissões. São 20 vagas para as oficinas que acontecem uma vez por semana na Fundação Dorina (Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino); duração de cinco meses. Início das oficinas: 24 de março. Inscrições por e-mail empregabilidade@fundacaodorina.org.brou (11) 5087-0959.

Nas duas atividades, as famílias dos jovens também estarão envolvidas. A ideia é promover encontro que gerem mudança de atitude em relação aos filhos com deficiência visual e também promover o contato social entre os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.