quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

É o calooor! mas as análises finais são importantes.

Fonte: http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4454:servidor-vai-trabalhar-

Homem vai trabalhar de saia no RJ: proibido de usar bermuda

  • PDF
 
funcionario_saia
“Depois de 2 anos trabalhando sem ar condicionado em meu prédio e após ter tentado buscar uma solução com os administradores durante todo este tempo, sem sucesso (que proíbe homens - e não mulheres - de trabalhar de bermuda) , resolvi vir trabalhar de saia.
O rapaz da portaria quis me barrar entre surpreso e constrangido e pediu que me dirigisse ao Coronel PM que administra o prédio.
Expliquei para ele a situação e o mesmo, muito gentil e cordato e sem a mínima surpresa orientou o porteiro dizendo a ele: - Pô, de saia pode deixar entrar.
E viva o verão e o esclarecimento, pq eu nunca fiz isso antes é que eu não sei..."
O recado-desabafo está no facebook do funcionário público do Estado do Rio de Janeiro, André Amaral.
O que ele não esperava é que ia acabar virando notícia em vários sites, blogs, e no próprio Face. 
Vestido com a saia da esposa, André que tem 41 anos usou a criatividade para afastar o calor de mais de 40 graus no Rio de Janeiro e é claro, bombou nas redes sociais. 
E foi com o jeitinho brasileiro que o destemido servidor público arranjou uma brecha pra deixar as regras de lado.
Ele comemorou o resultado da ousadia:
 “Já tenho mais curtidas no Facebook do que amigos! Foi tudo simples e rápido de resolver.
As pessoas acabam obedecendo a regras que não sabem de onde veio.
Venho sempre de bicicleta e resolvi simplificar. Estamos sem ar-condicionado e, mesmo com esse calor, o problema não foi solucionado.”
Como ainda faltam pelo menos dois meses para o final do verão, as saias podem virar parte do armário do carioca.
- Claro que vou usar novamente! Já tá programado! Estou me sentindo muito melhor, ficava com pressão baixa. Minha esposa dividiu essa, mas gostei tanto que acho que não vai voltar pra ela não! - brincou André.
Apesar do bom humor, a situação dos servidores do CAERJ não é fácil.
Além da falta de ar-condicionado, alguns dos ventiladores comprados em um rateio dos próprios funcionários foram roubados.
André ainda desabafou mais uma vez nas redes ao se dar conta de tanta notoriedade:
"Botei uma saia para aliviar o calor nos Países Baixos, publiquei foto aqui de zoeira : choveu de gente e reportagem, gente seguindo, pedidos de amizade, entrevista, trend topic de twitter, mais lidas em vários sites....enquanto que o moleque acorrentado, caos no trânsito, gastos da Copa, homofobia, aumento de passagens ou coisas VERDADEIRAMENTE IMPORTANTES sumiram da pauta como se NUNCA tivesse existido....ou eu não entendi NADA ou ninguém está entendendo. 
Um factoide é catapultado mais do que a ordem do dia, pode isso Arnaldo?"
E você, o que achou?
Com informações do Extra e Facebook
- See more at: http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4454:servidor-vai-trabalhar-de-saia-no-rj-proibido-de-usar-bermuda&catid=53:variedades&Itemid=26#sthash.ejpZHFHB.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.