segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Estamos mudando também o acolhimento para as doenças mentais - lindo!

Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4409:rapaz-reencontra-h

Rapaz reencontra homem que o salvou do suicídio: agradecimento

  • PDF
 
jonny_neil_campanha
Jonny Benjamin, de 26 anos, (à esquerda na foto) conseguiu demonstrar sua gratidão ao homem que impediu que ele cometesse suicídio, há quase 6 anos.
O britânico vivia um momento difícil.
Ele estava desesperado porque havia sido diagnosticado com transtorno esquizoafetivo, uma doença que combina esquizofrenia com depressão.
"Eu não aceitava o diagnóstico, achava que nunca iria melhorar e que minha vida tinha acabado", relembra.
Momentos antes de tentar cometer suicídio, saltando da ponte de Waterloo, em Londres, Benjamin foi interrompido por um homem que atravessava a ponte.
"Ele puxou uma conversa e me ofereceu um café", disse Benjamin à BBC.
"Ele não precisava parar. Mas não somente parou, como conversou comigo, me disse que eu iria melhorar. E era exatamente isso que precisava ouvir", conta.
"Eu quero agradecer a ele, mostrar minha gratidão pelo que ele fez naquele dia", disse o britânico.
Procura
Benjamin fez de tudo para encontrar o homem que salvou sua vida.
Ele apelidou o bom samaritano de Mike e passou horas na ponte de Waterloo distribuindo panfletos.
"Tudo que sei é que ele tinha vinte e poucos anos e estava indo para o trabalho. Agora quero encontrá-lo e agradecê-lo. Você pode me ajudar?", dizia o plafleto.
Benjamin também fez apelos no Facebook, no Twitter, e a campanha se tornou viral na internet.
Uma das milhões de pessoas que viram a campanha online -  propagada pela hashtag #Findmike - foi o personal trainer Neil Laybourn, de 31 anos (à direita na foto).
Laybourn imediatamente se identificou como o homem procurado.
"Eu não consegui acreditar quando vi a campanha e entrei em contato na hora", relembra.
"Fiquei tão feliz de saber que Jonny estava bem. Eu sempre pensei nele ao longo de todos esses anos", disse Neil.
Hoje Benjamin é um embaixador da instituição de caridade Rethink Mental Illness (Repense as Doenças Mentais, em tradução livre) e já ajudou muitas pessoas a lidarem com seus transtornos.
Por meio de um vídeo blog, ele relata suas experiências com o transtorno esquizoafetivo e é seguido por mais de mil pessoas em redes sociais.
Recentemente ele apresentou um documentário no canal BBC 3 sobre doenças mentais e está produzindo um documentário sobre sua busca pelo "bom samaritano".
"Seu ato de bondade mudou a maneira como passei a ver a vida e penso muito nele desde então. Se não fosse por ele, provavelmente não estaria aqui hoje".
Com informações da BBC.
Veja como foi o reencontro:
- See more at: http://www.sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4409:rapaz-reencontra-homem-que-o-salvou-do-suicidio-agradecimento&catid=63:bem-&Itemid=31#sthash.dKXoqspL.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.