quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pensar em eutanásia para doentes terminais em sofrimento já é difícil, e se a Jessica e sua fasmilia não nos avisam há que pense em eutanásia de crianças e doentes mentais!!!

Fonte: http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4456:menina-apela-ao-rei-da-

Menina apela ao rei da Bélgica: proíba lei da eutanásia infantil

  • PDF
 
eutanasia_apelo
Foto: Coalition of Physicians for Social Justice / Divulgação
Uma menina de 4 anos fez um apelo duro ao rei da Bélgica, que está emocionando o mundo.
O país se prepara para se tornar a primeira nação do mundo a decretar uma lei que permite a eutanásia em crianças que nascem com problemas físicos.
Jessica Saba, de 4 anos, que nasceu em maio de 2009 com uma malformação cardíaca grave, foi curada, e não estaria linda e viva, se a lei da eutanásia estivesse em vigor.
A pequena é de Lachine, Québec, Canadá.
Ela disse:
"Pelo bem das crianças, por favor, não assine o projeto de lei da eutanásia — pede Jessica, sorridente, em um vídeo divulgado pelo YouTube no dia 2 de fevereiro.
Jessica nasceu com uma válvulado coração totalmente bloqueada e um ventrículo pouco desenvolvido.
Ela teria sobrevivido apenas algumas horas, ou dias, sem uma série de intervenções cardíacas, realizadas no Hospital Infantil de Montréal.
No sexto dia, sua válvula foi desbloqueada e, gradualmente, seu ventrículo pouco desenvolvido começou a se formar.
Se Jessica tivesse nascido em um país onde a eutanásia infantil é permitida, ela poderia ser uma candidata à eutanásia, e sua história teria sido muito diferente.
Vítimas
Todos os anos, milhões de crianças nascem com malformações congênitas graves.
Como Jessica, muitas seriam candidatas à eutanásia.
Caso a eutanásia seja legalizada na Bélgica, corre-se o risco de criar precedente para que a eutanásia infantil se espalhe pelo mundo.
Atualmente, em Quebec, o governo está tentando aprovar sua própria lei de eutanásia.
A Comissão de Direitos Humanos de Quebec recomenda a extensão da eutanásia a crianças.
O Dr. Paul Saba, clínico geral de Lachine, Quebec, e pai de Jessica, também fez um apelo pessoal ao rei para que não assine a lei que estende a eutanásia a crianças na Bélgica.
Ele observou que a eutanásia começou na Bélgica para pessoas que sofriam de doenças físicas e agora se estendeu a pessoas que sofrem de doenças mentais.
Começou com adultos e agora começa a se estender às crianças.
Marisa, mãe de Jessica, compartilha as lutas e alegrias de Jessica e afirma que uma lei de eutanásia infantil pode encorajar os pais de crianças doentes e deficientes "a desistir muito rápido".
O que os pais e as crianças precisam é estar cercados de amor e apoio durante a vida toda, não a eutanásia diz ela.
Eliana, irmã mais velha de Jessica, e John-Anthony, seu irmão, também falam sobre a irmã.
Assista ao vídeo, em inglês:

Com informações do Zero Hora.
- See more at: http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4456:menina-apela-ao-rei-da-belgica-proiba-lei-da-eutanasia-infantil&catid=63:bem-&Itemid=31#sthash.u8VFEBuS.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.