segunda-feira, 7 de julho de 2014

Nico Calábria / Futebol Profissional/ Nasceu com uma perna

A história de Nico Calabria, que joga bola com apenas uma perna


Nico's-Story
A marca de isotônico Powerade, patrocinadora da Copa FIFA, fez um bonito vídeo contando, em imagens, a vida de Nico Calabria, que nasceu sem uma perna, mas sempre praticou esportes e hoje é destaque em seu time de futebol.

 Ele nasceu com apenas uma perna, mas isso não o impediu de ser um grande jogador de futebol

Hypeness
04/07/2014

Nico Calabria é um daqueles exemplos que devemos sempre lembrar toda vez que acharmos que não vamos conseguir fazer algo.

Da Redação
Nico Calabria é um daqueles exemplos que devemos sempre lembrar toda vez que acharmos que não vamos conseguir fazer algo – ele nasceu sem uma das pernas, mas desde pequeno mostrou uma grande aptidão para o esporte, especialmente o futebol. No final, sua deficiência nunca o impediu de trilhar uma carreira de jogador.
Nico mostra uma inegável habilidade e mesmo com apenas uma das pernas e o auxílio de muletas, ele corre, chuta e faz jogadas espectaculares. Não pense que os outros jogadores o tratam diferente pela sua deficiência, pois as jogadas de Nico são por vezes complexas e de alto nível técnico. Por conta de sua trajetória de vida, ele ganhou um vídeo feito pela Powerade de Amstredã, onde mostra alguns vídeos de quando era pequeno e o caminho percorrido até se tornar jogador de futebol profissional:

FONTES:http://meuslinkslegais.blogspot.com.br/2014/04/a-historia-de-nico-calabria-que-joga.html  - http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi&parametro=41257

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.