segunda-feira, 21 de julho de 2014

Nanismo - Inclusão pelo humor

Nova publicação em TURISMO ADAPTADO

Gigante Léo. Pequeno na estatura mas com um grande humor.

by Ricardo Shimosakai
Contando piadas de anão, Gigante Léo conquistou o segundo lugar no concurso Risadaria e ganhou projeção nacionalContando piadas de anão, Gigante Léo conquistou o segundo lugar no concurso Risadaria e ganhou projeção nacional
Conhecido como GIGANTE LÉO, Leonardo Reis fez sua estreia no stand-up comedy em 2010, no grupo Comédia Carioca, embora já fizesse teatro desde os nove anos de idade. Em 2011, ganhou projeção nacional ao ser o vencedor da regional Sudeste II e o vice-campeão geral do 1º Campeonato Brasileiro de Stand-up Comedy, promovido pelo festival Risadaria.
Gigante Leo já dividiu o palco com humoristas consagrados, como Leandro Hassum,  Fábio Porchat, Marcos Veras, Marcelo Adnet e Dani Calabresa. Se apresentou nos shows “Comédia em Pé”, “Show de Humor – Miguel Nader Convida”, “Comédia a la Carte”, “Comédia ao Vivo”, “Louco é Pouco”, “Rodízio da Comédia” e “Comedians Comedy Club”, dentre outros.
Na rádio, fez participação no programa “Pânico” na Jovem Pan e no programa "Transalouca" na Trannsamérica. Em 2011, Gigante Leo participou da gravação do DVD do humorista Mauricio Manfrini, conhecido pelo personagem “Paulinho Gogó” do programa “A Praça é Nossa”, e lançou o seu primeiro livro intitulado "O Grande Livro dos Anões" pela Editora Matrix.
Inspirado nas dificuldades que enfrenta por ser anão, Gigante Léo compartilha suas mais divertidas experiências na publicação. Uma delas aconteceu em um exame médico admissional quando perguntaram se ele nasceu assim. “Respondi ‘não, até ontem eu tinha 1,80 m só que tomei chuva e encolhi’, mas é cada pergunta.”
Um assunto que Leo discorre bastante no livro é relacionamentos amorosos, ou não. “Sabe essas casas de lazer? Uma vez fui a uma, e quando você entra, eles te dão um roupão – daí imagina, eu fiquei parecendo uma daminha de honra – fui logo chegando numa mina e ela me manda um ‘aiii que graçinha!’. Ninguém merece”, comentou.
Outra história muito engraçada é a “Aventura na Banheira” onde ele conta o apuro que passou na hidromassagem do motel. “O sufoco começa logo para subir nela porque bate na altura da minha boca”, disse. “Quando finalmente eu consigo entrar, já todo suado, a mina liga a hidromassagem e eu me senti como um japonês, com o pipi pequeno e dentro de um tsunami”, brincou.
Quando questionado se tem preferências em relação à altura das mulheres, ele soltou: “Na horizontal não tem essa de altura”. Baixarias à parte, Leo contou que é um cara romântico e quer um dia casar e ter filhos, que aliás tem 50% de chances de nascerem sem nanismo, segundo ele. Se os pais forem anões do mesmo grupo, é 100% certo que eles terão as mesmas condições. “Se não nascer um anão é porque ela pulou a cerca”, brincou.
Fonte: Risadaria




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.