sexta-feira, 25 de julho de 2014

Deficiente?

 Após perna amputada, ex-fuzileiro naval torna-se modelo

Catraca Livre
22/07/2014

No ano de 2009, a vida de um fuzileiro naval americano deu uma reviravolta surreal e inesperada.

Da Redação
No ano de 2009, a vida de um fuzileiro naval americano deu uma reviravolta surreal e inesperada. Após ser atingido por uma bomba na região de Helmand, no Afeganistão, Alex Minsky passou 17 meses no hospital e um período de 58 dias em coma.
Os ferimentos eram gravíssimos: sua mandíbula estava quebrada em quatro lugares diferentes, o braço dilacerado e a perna amputada um pouco abaixo do joelho. Além da esperança, a única que coisa que o mantinha vivo era um tubo de plástico em sua traqueia.
Depois de quase dois meses em coma e um ano e cinco meses internado, Minsky teve que reaprender a falar e andar apenas com uma perna. Quando liberado do hospital, o aposentado por invalidez da marinha entrou em um espiral de depressão, alcoolismo e drogas que quase o matou. “Eu perdi o meu trabalho, a minha perna e meu propósito na vida. Então meu irmão faleceu e foi tudo por água abaixo”, disse em entrevista ao The Daily Beast.
Após ser multado três vezes por dirigir embriagado em menos de três meses, Minsky foi obrigado a participar de um programa de reabilitação ambulatorial pela justiça. Para manter a cabeça ocupada, ele malhava duas vezes por dia e seis vezes na semana.
Por ironia do destino, foi justamente em uma das idas do ex-fuzileiro na academia que a vida de Minsky sofreu uma segunda reviravolta em menos de três anos. Admirado com a beleza do rapaz, o fotógrafo americano especializado em moda Tom Cullis se aproximou e perguntou se o ex-fuzileiro já havia considerado ser modelo.
Após muita insistência de Cullis, Minsky aceitou o papel e modelou para a linha atlética da marca Rufskin. Mal sabia ele o sucesso que iria fazer: em 2013, suas fotos se espalharam na internet e se tornaram símbolo da superação para muitas pessoas que possuem algum tipo de deficiência.
Além disso, as imagens redefiniram os padrões de longa data de beleza e perfeição ao colocar um modelo com a perna amputada como personagem principal de uma marca atlética de grife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.