segunda-feira, 7 de julho de 2014

Inglesa de alma gigante

Inglesa de pernas gigantes sofre da Síndrome de Proteus, que causa crescimento exagerado

by Ricardo Shimosakai
Em janeiro de 2010, Mandy teve a perna esquerda amputada depois de ficar doente com uma série de infecções.Em janeiro de 2010, Mandy teve a perna esquerda amputada depois de ficar doente com uma série de infecções.
A inglesa Mandy Sellers tem uma doença rara que faz com que suas pernas e pés não parem de crescer. A mulher, de 36 anos, sofre da Síndrome de Proteus, doença congênita que causa crescimento exagerado da pele devido a má-formações cutâneas e subcutâneas.
Moradora da cidade de Accrington, na Inglaterra, Mandy teve a perna esquerda amputada em janeiro de 2010. Os médicos optaram pela cirurgia por causa das seguidas infecções no local. A operação trouxe alívio para a inglesa.
“A amputação mudou completamente a minha vida, porque eu não estou mais ficando doente o tempo todo. Eu me sinto tão saudável como há 20 anos”, contou Mandy ao jornal The Sun.
A inglesa agora está aprendendo a andar com uma prótese e faz fisioterapia. Apesar dos problemas, Mandy dá uma lição de como olhar a vida sob uma ótica positiva: “Minha vida está melhor do que nunca. Minha mobilidade ainda não é tão boa, mas estou evoluindo nisso. Me sinto melhor fisicamente, o que ajuda a me sentir melhor mentalmente”.
A Mandy passa boa parte de seu tempo livre trabalhando na conscientização sobre a Síndrome de Proteus, que afeta cerca de 200 pessoas no mundo todo.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.