segunda-feira, 28 de julho de 2014

Irmão de verdade, de gostar de verdade

SEX, 25 DE JULHO DE 2014 00:00      ACESSOS: 200
Imprimir PDF
 

Fotos: reprodução/Facebook/Alissa Schroeder Aldrich

Comovente a atitude de Noah Aldrich, um menino de 8 anos, que não queria participar sozinho de uma competição de triatlo infantil em Idaho, nos Estados Unidos.
Ele decidiu levar o irmão caçula, Lucas, de 6 anos, que sofre de lisencefalia, uma deficiência cerebral rara, que o impede de andar ou falar.

Noah se preparou durante três meses para as provas de natação, corrida e ciclismo e usou um carrinho, uma bicicleta e um pequeno bote adaptado para que Lucas pudesse acompanhá-lo. 

E a determinação dos garotos surpreendeu o público presente, que aplaudiu a dupla, quando os irmãos cruzaram a linha de chegada. 

O locutor da corrida definiu a ação dos dois como extraordinária.

"Quando eles saíram da água, na última prova, Lucas tinha o maior sorriso que já vi. Nosso objetivo com a coisa toda era apenas deixar os meninos se divertirem. A lição é que você pode viver a vida sem limites — disse a mãe dos meninos, Alissa Schroeder Aldrich, ao jornal USA Today.



 



Com informações do USAToday e Diário Catarinense
FONTE: http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=5291

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.