quinta-feira, 26 de junho de 2014

YES! ! !

Brasileiros aprendem com japoneses e tiram lixo do estádio
SEX, 20 DE JUNHO DE 2014 00:05      ACESSOS: 670
Imprimir PDF
    

Fotos: Chandy Teixeira/G1
Veja como conhecer outras culturas faz bem! E neste sentido a Copa cumpre seu papel.
A torcida japonesa contagiou outros torcedores quando voltou o recolher o lixo das arquibancadas nesta quinta-feira, 19, na Arena das Dunas, em Natal - a exemplo do que já tinha feito na derrota da sua seleção para a Costa do Marfim, na arena Pernambuco.

O interessante é que as pessoas começaram a copiar o bom exemplo, a lição de educação e civilidade do povo japonês.

Os nipônicos levaram sacos de lixo para o estádio, que foram enchidos de ar e serviram, durante o jogo, para ajudar a colorir as arquibancadas.



A onda pegou
Limpar o estádio, o que é uma surpresa para o povo brasileiro, para os japoneses não passa de rotina.
??
“Isso é fantástico. Um exemplo enorme para nós, brasileiros. Temos mais é que ajudá-los. A Copa do Mundo tem isso de bonito. Trouxe meus dois filhos, e o exemplo está garantido”, disse o engenheiro Ney Wagner Dutra ao G1.

Lição
Antes mesmo do fim do jogo, que empatou, já era possível perceber os japoneses recolhendo o lixo.
Inclusive, indo a outros setores para limpar a sujeira deixada por outras pessoas.

Resultado: lances e mais lances de arquibancadas sem lixo no setor onde a torcida do Japão ficou concentrada.?

“Nós sempre fazemos isso, e é bacana que os brasileiros tenham nos ajudado. Não sabíamos que seria assim tão comentado. Estão tirando fotos nossas”, disse um dos japoneses, surpreso com a atenção dada a algo que, para eles, é tão comum.



Dentro de campo, o Japão ficou no 0 a 0 com a Grécia e agora decide a sua vida na próxima terça-feira, dia 24, às 17h ( horário de Brasília), contra a Colômbia, em Cuiabá.
Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.