segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida - futura nova opção

Siemens usa Kinect em andarilho inteligente

Chama-se c-Walker, está a ser desenvolvido pela Siemens e junta várias tecnologias que prometem fazer dele um excelente guia em espaços públicos para seniores e cidadãos com problemas cognitivos ou dificuldades visuais.


Nome da imagem
Este andarilho vem equipado com vários sensores de imagem, nomeadamente a tecnologia Kinect, que a Microsoft desenvolveu para a sua consola de jogos Xbox, tendo por base uma prótese de navegação cognitiva.

Em desenvolvimento pela Unidade de Investigação global da Siemens, o Corporate Technology, e financiado pela União Europeia no âmbito do projeto DALi, o c-Walker pretende ajudar os seus utilizadores a evitarem acidentes, ajudando-os a identificar obstáculos estruturais e sinais em edifícios repletos de gente.

Graças aos seus vários campos de visão, permite ao sistema móvel monitorizar o ambiente que o rodeia em tempo real, identificar o local onde se encontra, detetar a presença de obstáculos, determinar a direção em que as pessoas se estão a mover e até o que dizem os sinais de alerta e de informação.

Um vídeo explica como foram feitos os testes alguns dos testes feitos com o c-Walker. 
Fonte:http://tek.sapo.pt/multimedia/siemens_usa_kinect_em_andarilho_inteligente_1356451.html



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.