quarta-feira, 18 de junho de 2014

Elaine Brum

Eliane Brum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eliane Brum na Faculdade Cásper Líbero em maio de 2014.
Eliane Brum (Ijuímarço de 1966) é uma jornalistaescritora e documentaristabrasileira. Formou-se pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul(PUC/RS) em 1988 e ganhou mais de 40 prêmios nacionais e internacionais dereportagem.
É autora de um romance - Uma Duas (LeYa) - de três livros de reportagem: Coluna Prestes – O Avesso da Lenda (Artes e Ofícios), A Vida Que Ninguém Vê(Arquipélago EditorialPrêmio Jabuti 2007) e O Olho da Rua (Globo) - e de um livro de crônicas: A Menina Quebrada (Arquipélago Editorial, Prêmio Açorianos 2013), que reúne 64 de suas colunas escritas no site da revista Época, além de ter participado da compilação de reportagens especiais sobre os Médicos sem Fronteiras Dignidade!, que incluiu também autores como Mario Vargas Llosa. É codiretora de dois documentários: Uma História Severina e Gretchen Filme Estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.