quinta-feira, 26 de junho de 2014

açucar/doenças crônicas/doenças degenerativas

Açúcar em excesso pode causar diabetes, Alzheimer e até câncer

Uso excessivo do produto está entre as principais causas de doenças crônicas e degenerativas
Do R7
Açúcar é responsável pelo envelhecimento das células, causando doenças como diabetes, obesidade, câncer e até o AlzheimerReprodução
Consumir açúcar em excesso pode estar ligado ao surgimento de diversas doenças crônicas e degenerativas, segunda a nutricionista Ana Paula Camargo do do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). O excesso de açucar pode ser tão prejudicial quanto abusar na bebida alcoólica.
Segundo a especialista, o açúcar é responsável pelo envelhecimento das células, causando doenças como diabetes, obesidade, câncer e até o Alzheimer.
― A sacarose também é um dos grandes responsáveis pela esteatose hepática, doença que atinge dois em cada oito pacientes que atendo. Geralmente, isso acontece por causa do consumo excessivo de álcool.
A especialista afirma que as pessoas devem se atentar não somente ao açúcar que adicionam às refeições, mas também aos produtos industrializados que já vem adoçados, como biscoitos, refrigerantes e sorvetes.
― Da mesma forma que o sal e a gordura estão escondidos nas fórmulas dos produtos industrializados, o açúcar também está. Devemos sempre dar preferência aos produtos naturais.
De acordo com Ana Paula, o ideal é substituir o produto por adoçantes naturais encontrados nas frutas, mel, ou mesmo o açúcar mascavo, que, por não ser refinado, mantém seus nutrientes.
― Desde que consumido moderadamente, o adoçante não faz mal à saúde. O ideal é reduzir ou substituir a quantidade diária de açúcar para que, com o tempo, o organismo não sinta a necessidade do doce.
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/acucar-em-excesso-pode-causar-diabetes-alzheimer-e-ate-cancer-26062014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.