quarta-feira, 25 de junho de 2014

Sem palavras, só com ternura.

Papa emociona: pára o carro e beija deficiente
QUA, 25 DE JUNHO DE 2014 01:05      ACESSOS: 37
Imprimir PDF
 

Foto: reprodução/Youtube

O Papa surpreendeu mais uma vez. 
Francisco viu uma mulher com deficiência e sua família à beira da estrada, no sul da Itália, esperando para ver a comitiva passar. E mostrou porque é tão querido.
Quebrando o protocolo, o Papa pediu ao motorista para parar o carro.

Ele desceu, aproximou-se da família, e então abençoou e beijou a mulher deficiente, chamada Roberta, que estava deitado em uma maca.

As pessoas que estavam ao lado e presenciaram esse ato de amor e generosidade do Papa, claro, foram às lágrimas.
Emocionadas, elas gritavam: "bravo" e "grazie", que quer dizer obrigado.

Roberta, cujo sobrenome não foi relatado, não pode viajar para longe de casa e depende de uma máquina para ajudar a respirar, de acordo com a Agência Católica de Notícias.

Depois do encontro, amigos e a família de Roberta postaram as imagens no Facebook, no último fim de semana.

Já foram mais de 400 mil visualizações.

Um amigo, Ivan Vania, escreveu: "foi muito emocionante ver como o Papa cumprimentar Roberta ... há gestos na vida que valem mais do que discursos, muito mais do que você imagina ... Papa Francis é único", disse ao Daily Dot.

Assista e emocione-se também:Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=5113

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.