terça-feira, 24 de junho de 2014

LINDO! Tomara que dure para sempre!

Alemães também recolhem lixo: exemplo japonês pegou
QUA, 18 DE JUNHO DE 2014 01:09      ACESSOS: 859
Imprimir PDF
 

Foto: Nicole Seelinger/Arquivo pessoal
Veja como boa ação atrai mais boa ação.
Um grupo de alemães seguiu o exemplo de turistas japoneses, que recolheram o lixo gerado na Arena Pernambuco, no Recife, após a derrota de seu país para a Costa do Marfim, por 2 a 1, no sábado (14) - releia aqui.

Sabe o que parte da torcida alemã fez? Recolheu o lixo produzido na Fifa Fun Fest, no Rio de Janeiro.
O grupo de turistas pegava não apenas seus copos plásticos, mas também os de outros frequentadores do espaço.

Em um exemplo de civilidade, de educação, os alemães ainda encorajavam a retirada dos objetos que haviam sido jogados no chão.

Esta prova de consciência ambiental foi fotografada segunda-feira, em Copacabana, Rio de Janeiro, por Nicole Seelinger.

Ela postou no Facebook e contou que a atitude alemã foi admirada inclusive pelos brasileiros que estavam no local.

"Quem achou que a Copa não tinha que acontecer, espero que até o fim mude de ideia e perceba o quanto todo esse intercâmbio cultural é muito rico para o nosso país, onde pouquíssimos têm acesso a viajar e viver outras realidades. Acredito que a Copa veio para nos ensinar muito! Não só de política, democracia, mas também como atitudes simples de cada um podem fazer a diferença e impactar todos", escreveu Nicole no Facebook.

Com informações do G1. Fonte: http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=5073

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.