segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Um urbanismo mais inteligente

Fonte:http://www.sampacriativa.org.br/arquiteto-japones-projeta-edificio-vivo/

ARQUITETO JAPONÊS PROJETA EDIFÍCIO “VIVO”

Prédio contém hortas na fachada e em seu interior (Foto: Kono Designs)
Prédio contém hortas na fachada e em seu interior (Foto: Kono Designs)
Nove andares repletos de frutas, temperos, legumes e hortaliças. Esta foi a façanha do arquiteto japonês Yoshimi Kono, que transformou um prédio comercial em Tóquio em uma imensa horta urbana de 4 mil m². Batizado de “Urban Farm” (fazenda urbana), o edifício possui hortas na fachada e em 20% do espaço interno.
Os funcionários sortudos que trabalham lá têm o privilégio de receber produtos fresquinhos retirados da horta que abastecem diariamente o refeitório da empresa. Confira as fotos deste incrível projeto:
urban1
urban2
urban3
urban4
urban6


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.