Pedaladas, troca de experiências, arte, música, workshops e piquenique integram a programação

Nos próximos dias 21, 23, 26, 27 e 30 de novembro, São Paulo oferece uma série de atividades para pessoas com mais de 60 anos, em ações positivas e transformadoras, realizadas pelo Movimento Nova Cara da 3ª Idade.
As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pela fanpage do Movimento Nova Cara da 3ª Idade.
O objetivo é transformar positivamente a vida das pessoas com mais de 60 anos envolvendo-as em atividades, além de incentivar a mudança do pictograma antigo de sinalização do idoso pelo novo símbolo proposto, que traz a imagem de um idoso ereto e caminhando, retirando a sensação de fragilidade.
O movimento começa por São Paulo, na vila Madalena, região já conhecida por fortes iniciativas em cultura, arte e lazer.
Workshops_ “Aqui Tem Sabedoria”, a rodada de workshops será aberta pela ultramaratonista e florista Lucina Ratinho, de 69 anos, que abordará os temas vitalidade e longevidade em uma conversa inspiradora sobre a importância do exercício na saúde física e mental com oficina para confecção de arranjo floral. A ação acontece no dia 21 de novembro, no Las Magrelas (bar e bicicletaria), das 19h00 às 21 horas. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pela fanpage do Movimento Nova Cara da 3ª Idade
No dia 23, a temática do workshop será “As cidades e os idosos”, com a participação dos coletivos Low, EBA, Mouramos; Nova Cara da 3ª Idade e convidados especiais. A conversa irá abordar como as cidades vêem e tratam os idosos na atualidade. A ação será na Perestroika – Escola de atividades criativas, das 10h00 às 12 horas. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pela fanpage do Movimento Nova Cara da 3ª Idade.
No dia 26, o workshop será “Criação, e fantoches”, com um bate papo e aula sobre inspiração e criação depois dos 60 anos. A atividade será no Ateliê de Moda (Maison Honey Pie), das 14h00 às 16 horas. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pela fanpage do Movimento Nova Cara da 3ª Idade.
Piquenique_ Chorinho e piquenique aberto ao público na Praça Jornalista Roberto Corte Real (entre as ruas Madalena e Original) marcam a grande confraternização do movimento, no dia 27 de novembro, a partir das 11 horas. Não será preciso inscrição.
Pedaladas_ A Escola Bike Anjo (EBA), um projeto nacional que ensina gratuitamente e estimula pessoas a utilizar a bicicleta nas ruas com segurança, promoverá além das aulas, dicas de manutenção e comportamento no trânsito. A edição especial do projeto denominada EBA 60+, que acontece na capital paulista, no próximo dia 30 de novembro, é focada para maiores de 60 anos.
Estão abertas 20 vagas para participantes (com revezamentos), conduzidos nas primeiras pedaladas por uma equipe de quatro instrutores com cinco bicicletas disponíveis para o público. As inscrições são feitas pela fanpage do movimento  até o dia 29. A atividade será concentrada na Praça Vegana, das 9h00 ao meio-dia.