quarta-feira, 20 de novembro de 2013

20/11 - Dia Universal da Criança

Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4093:por-que-ter-um-fil

Por que ter um filho hoje? Vídeo traz esperança de #FuturoMelhor

  • PDF
 
unilever_dia_crianca
Hoje, 20 de novembro, é o Dia Universal da Criança.
E acaba de ser lançado um projeto mundial alinhado com o que defendemos todos os dias aqui no SóNotíciaBoa.
É uma proposta para inspirar as pessoas a enxergarem o futuro de uma forma mais positiva e otimista, acreditando na força que o homem tem para mudar as coisas ao seu redor.
A proposta do SunLight é motivar milhões de pessoas para ajudar a criar um #FuturoMelhor para as crianças em todo o mundo.
Quem abraçou a causa foi a gigante Unilever, das marcas Dove, Becel, Omo, Lipton e Knorr, entre outras.
No lançamento da campanha a holding anunciou doações para três para parceiros da Fundação – Save the Children, UNICEF e o World Food Programme.
Dois milhões de crianças vão receber ajuda, com merenda escolar, através do World Food Programme, água potável limpa e segura através do Save the Children e saneamento básico e higiene através da UNICEF.
A campanha global - lançada inicialmente na Indonésia, Índia, Reino Unido, Brasil e nos Estados Unidos – foi baseada em uma pesquisa internacional da Unilever, mostrando que as crianças desempenham um papel fundamental na promoção de mudança de comportamento sustentável em seus pais.
9 entre 10 pais dizem que o otimismo natural das crianças os inspira a fazer do mundo um lugar melhor, enquanto 7 entre 10 dizem que querem viver de forma mais verde pelo futuro de seus filhos.
Vídeo
Um filme, feito por Errol Morris, diretor premiado com o Oscar,  marca a abertura da campanha.
Ele mostra a preocupação de famílias, que estão esperando bebês, com o mundo onde essas crianças vão viver.
Os futuros pais são colocados em frente a uma tv e assistem cenas da destruição, guerras e catástrofes que o planeta vem sofrendo.
De repente surge uma pergunta: “Por que trazer uma criança a esse mundo?”
Enquanto os pais se emocionam, vêm as respostas: tem gente trabalhando firme e sério para melhorar esse planeta.
Gente que cria tecnologias para melhorar as plantações, a qualidade da água, que cria remédios para prevenção de doenças... E que a beleza da vida está na natureza e no coração das pessoas.
“Nunca houve um momento tão bom para criar um futuro para todos que vivem neste planeta e para aqueles que ainda estão por vir”, diz a campanha.
“O mundo precisa de mais de pessoas boas. Eu gosto de pensar que nosso bebê vai crescer e se tornar uma dessas pessoas”, diz um dos pais.
Mas as mudanças precisam começar agora.
A chegar quer chegar ao máximo de pessoas possível a dar pequenos passos sustentáveis, que se somam para fazer uma grande diferença para o planeta e a vida das pessoas para as gerações futuras.
O SóNotíciaBoa apoia essa campanha!
Com informações da Unilever.
Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.