sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Brasil começando...Central de Intérpretes de Libras

Fonte : http://vidamaislivre.com.br/noticias/noticia.php?id=8107&/prefeitura_recebe_equipamentos_para_a_implantac

Prefeitura recebe equipamentos para a implantação da Central de Intérpretes de Libras

A proposta da Central é garantir o atendimento de qualidade às pessoas com deficiência auditiva, facilitando e viabilizando o acesso aos serviços públicos e outras informações. Também intenciona ampliar a comunicação e a interação entre ouvintes e surdos com serviços de tradução e interpretação.
Publicada em 18 de novembro de 2013 - 11:15
Símbolo de surdez
A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNPD) e o Governo do CearáSite externo. repassaram à Prefeitura de FortalezaSite externo., por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, os equipamentos para a implantação da Central de Intérpretes de Librasnesta terça-feira (12/11) na Barra do Ceará.
A proposta da Central é garantir o atendimento de qualidade às pessoas com deficiência auditiva, facilitando e viabilizando o acesso aos serviços públicos e outras informações. Também intenciona ampliar a comunicação e a interação entre ouvintes e surdos com serviços de tradução e interpretação.
Os intérpretes vão atuar em eventos e atividades promovidas pela Prefeitura e em casos particulares de pessoas com deficiência auditiva que necessitem de acompanhamento para atendimento médico, jurídico, entrevistas de trabalho, por exemplo. São três intérpretes, um instrutor e um coordenador que integram a equipe da Central de Intérpretes de Libras. Ainda haverá um veículo exclusivo para deslocamento dos profissionais e três computadores com webcam para atendimento online.
A solenidade contou com a presença do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José; da representante da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Idosos e PcD, Isabel Pontes; do secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Karlo Kardozo; e do coordenador de Pessoas com Deficiência da SCDH, Thauzer Fonteles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.